Um tiroteio em uma boate gay de Colorado Springs, oeste dos Estados Unidos, deixou ao menos cinco mortos e 18 feridos, na madrugada deste domingo. Segundo a página do Club Q, no Facebook, o local sofreu um ataque de ódio que só não vitimou mais pessoas porque frequentadores conseguiram conter o atirador.
Imagens do local mostraram um policial reagindo a tiros contra um grupo, mas ainda não há mais informações do que ocorreu no estabelecimento. “Houve um tiroteio esta noite em um bar. Há 18 feridos e cinco mortos”, informou Pamela Castro, porta-voz da polícia local.
Na página do estabelecimento no Facebook os proprietários dizem que “o Club Q está devastado pelo ataque sem sentido à nossa comunidade”. E prosseguem: “Nossas orações e pensamentos estão com todas as vítimas, suas famílias e amigos. Agradecemos as rápidas reações dos heróicos clientes que subjugaram o atirador e acabaram com esse ataque de ódio.”
Colorado Springs é uma cidade do estado do Colorado, nos Estados Unidos.
“É com o coração pesado que tenho que informar que tivemos um tiroteio em um bar local esta noite. Recebemos um telefonema inicial por volta das 23h57 (3h57 de Brasília, domingo) que relatava um tiroteio em curso em um clube local conhecido como ‘Club Q'”, disse a porta-voz da polícia, Pamela Castro.
*Com informações do Correio do Povo e CNN Brasil