09/12/2021 às 14h51min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h20min

Vencedores da primeira etapa do Desafio da Pecuária Responsável serão divulgados no dia 13 de dezembro 

O evento será transmitido ao vivo a partir das 8h pelo Zoom

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação

Iniciativa que visa elaborar e premiar projetos que se alinhem às regras de bem-estar animal, o Desafio da Pecuária Responsável está se aproximando da etapa final. Na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, serão revelados os 10 trabalhos vencedores da primeira etapa, que passarão para a próxima fase, de curadoria, e disputarão pelo prêmio de R$ 15 mil no segundo trimestre de 2022. O evento será transmitido ao vivo a partir das 8h pelo Zoom. Inscrições devem ser feitas pelo link: clique aqui.

O Desafio é promovido pela Phibro Saúde Animal, BE.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC), Athenagro, Notícias do Front e mais de 90 empresas dos vários segmentos e entidades de classe ligadas ao agronegócio. Nesta primeira edição, foram submetidas 73 propostas que deveriam suportar os cinco domínios do bem-estar animal: boa nutrição, boa saúde, bom ambiente e conforto, bom comportamento e bom estado mental. Após a curadoria dos 10 projetos, apenas três passarão para a fase final. 

"Recebemos trabalhos inovadores e, sobretudo, executáveis e aplicáveis. Essa foi uma premissa do Desafio desde o início. Queremos debater propostas que são reais, que façam a diferença no campo, visto que o bem-estar animal é um compromisso de todos e que atinge todos os elos da cadeia produtiva. A pecuária do futuro é assim: engajada com processos mais sustentáveis e responsáveis", pontua Ivan Fernandes, diretor de marketing e serviços técnicos da Phibro Saúde Animal para a América do Sul. Na visão de Ivan, a cobrança dos consumidores e dos mercados internacionais pelos parâmetros de bem-estar animal é cada vez maior, e só aumentará com o passar dos anos. 

Sobre a Phibro Saúde Animal

Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteína animal. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brazil).

Serviço

Divulgação dos vencedores da primeira etapa do Desafio da Pecuária Responsável


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp