Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por suspeita de participação na morte de Bruno Viana, de 26 anos, que interpretava o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria. O caso ocorreu em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, no dia 10 de novembro.
A Polícia Civil, da Delegacia da Comarca de Xaxim, coordenada pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa, com apoio da Polícia Militar e do NOC (Núcleo de Operação com Cães da Regional) de Xanxerê cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência de uma adolescente.
A morte de Bruno foi motivada por ciúmes, segundo apurou a Polícia Civil de Santa Catarina. O assassinato ocorreu ao lado da praça central de Xaxim, onde a carreta estava estacionada. O delegado Wesley Costa informou que “Bruno teria se envolvido com a ex-namorada dele, o que, a princípio, motivou o crime”.
Conforme a Polícia Militar, o jovem estava conversando pelo celular com uma mulher, com quem havia se encontrado momentos antes. Ele estava na carreta ao lado de outro colega quando dois homens o abordaram e disseram que ela era comprometida.