23/11/2022 às 12h02min - Atualizada em 23/11/2022 às 12h02min
Segunda onda da transformação digital chega a 65% dos serviços públicos
“A avaliação geral é positiva e conseguimos com o esforço dos servidores, secretários e colaboração da comunidade alcançar este percentual”, afirma o secretário e coordenador, Edgar Marmentini
Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização da Prefeitura de Erechim se reuniu no Salão Nobre da prefeitura, para avaliar o andamento dos processos e os resultados conquistados ao longo deste ano em todas as secretarias do município. Além disso, a equipe de servidores também identificou os gargalos que precisam ser resolvidos para continuar estruturando a transformação digital que, segundo o Comitê, no mês de novembro, atingiu o percentual de 65% de digitalização dos serviços públicos.
Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, a transformação digital está andando bem, contemplando todas as 12 secretarias do município. O secretário lembra que os serviços digitalizados podem ser solicitados de maneira on-line pelo site ou via aplicativo e, por isso, é importante que cada cidadão baixe o aplicativo SysCidadão no celular. “Desta forma, o cidadão pode acessar, na palma da mão, os serviços já disponíveis digitalmente”, afirma.
“Estamos na segunda onda de transformação digital, trabalhando com processos, ordens de serviço, investimentos em infraestrutura, novos computadores, armazenamento de dados, gerador, revendo processos e fluxos. Além disso, esta primeira onda de digitalização dos serviços públicos envolve capacitações e treinamentos dos servidores públicos e, também, a elaboração da legislação municipal, que dará suporte para toda esta inovação”, afirma o diretor da Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa,