Duas irmãs foram detidas na última segunda-feira em Saint-Denis, na região parisiense, pelo roubo de joias de uma brasileira que assistiu à Paris Fashion Week, em setembro passado, informou à AFP nesta quarta-feira uma fonte próxima da investigação e do Ministério Público.
Elas foram postas sob custódia por "roubos com agravante", informou o Ministério Público de Bobigny, destacando que as irmãs poderão ser levadas ao tribunal na próxima quinta-feira. Em 27 de setembro, a executiva brasileira desembarcou no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e pegou um veículo para turistas para assistir à Fashion Week parisiense, que tinha começado na véspera.
Na altura de uma interseção na comuna de Saint-Denis, ao norte de Paris, o veículo ficou preso em um engarrafamento, relatou à AFP uma fonte próxima do inquérito no momento dos fatos. Dois homens se aproximaram em uma moto, quebraram o vidro traseiro do veículo e roubaram uma bagagem de mão e uma maleta Louis Vuitton, sem deixar feridos, segundo uma fonte policial.
Na apresentação da queixa na delegacia do 16º distrito de Paris, a executiva avaliou os bens roubados em 3 milhões de euros (mais de R$ 16 milhões), um montante que não foi confirmado pelo Ministério Público.