10/12/2021 às 09h42min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h00min

Uddo inaugura unidade no Hospital Santa Virginia Prioridade alta

Inaugurada no dia 7 de dezembro, unidade está instalada dentro do Hospital Santa Virgínia, referência em atendimento de saúde no bairro e região

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
As avançadas técnicas de diagnóstico por imagem e terapias estão diretamente relacionadas à medicina nuclear, por meio de procedimentos e terapias que tanto auxiliam na detecção quanto no tratamento das mais diversas doenças. E se existe um nome no mercado que retrata todo o pioneirismo desse segmento esse é o da UDDO, clínica de medicina diagnóstica que acaba de completar 33 anos e tem como missão buscar a excelência no atendimento aos seus clientes/pacientes.
 
E para celebrar esse marco, a UDDO acaba de firmar uma parceria com o Hospital Santa Virgínia – centro médico de especialidades como Ortopedia, Oncologia, Cardiologia, Oftalmologia, com atendimento personalizado e humanizado, além de centros cirúrgicos e pronto atendimento adulto e infantil -, passando a operar uma unidade dentro de suas dependências, no bairro do Belém.
 
A nova unidade da UDDO tem capacidade para mais de mil atendimentos por mês e proporcionará um enorme ganho aos moradores da Zona Leste,   evitando o deslocamento para regiões mais distantes, visto sua proximidade com corredores de ônibus e estações do metrô. Entre os exames oferecidos na unidade estão:
 
- Cintilografias – Exame de imagem em medicina nuclear realizado a partir de administração de radiofármacos, para detecção e acompanhamento de inúmeras enfermidades como nas especialidades cardiológicas, gástricas, endócrinas, musculoesqueléticas, neurológicas, respiratórias e oncológicas, entre outras.
 
- PET-CT ou PET SCAN - Exame por imagem que oferece recursos superiores para o diagnóstico, estadiamento e avaliação pós-tratamento, em especial de pacientes oncológicosO PET-CT permite a análise simultânea das informações metabólicas da PET e dos dados estruturais da tomografia computadorizada, possibilitando uma melhor localização e caracterização das lesões.
 
- Terapias em medicina nuclear - Tratamento para hipertireoidismo, câncer de tireoide, tumores neuroendócrinos e de próstata.
 
A UDDO do Hospital Santa Virgínia (HSV) – que fica na avenida Celso Garcia, 2294 - traz ainda mais uma inovação no tocante à medicina nuclear: será a primeira unidade da rede a ter a radiofarmácia centralizada, atendendo diretamente a demanda de radiofármacos para a realização dos procedimentos. Seu funcionamento se dará em parceria com a RPH, empresa especializada na entrega de doses preparadas exclusivamente para o paciente.
 
De acordo com a Dra. Fernanda Fontanezi, diretora técnica do HSV, “para estabelecer uma parceria na área de medicina nuclear escolhemos um parceiro robusto, com grande expertise e que possa entregar a melhor qualidade para a realização de exames de cintilografia e tomografia computadorizada por emissão de pósitrons aos nossos pacientes. Essa tecnologia está disponível somente em hospitais de primeira linha, confirmando a nossa vocação em buscar constantemente a excelência nos cuidados de saúde”, afirma.
 
Para Beatriz Leme, CEO da UDDO, “a consolidação desta parceria vem complementar a oferta nos procedimentos diagnósticos e terapêuticos ofertados pelo Hospital Santa Virginia, já que a medicina nuclear é uma especialidade de grande  valor na resolutividade ao diagnóstico e tratamento do paciente. Não mediremos esforços para fazer entregas que ajudem ambas as partes envolvidas, além da expansão do conjunto de atuação empresarial e especialização no serviço ofertado”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp