30/11/2022 às 12h55min - Atualizada em 30/11/2022 às 12h55min

Quase 1600 novos postos de trabalho em 10 meses

No ano, município tem sexto mês consecutivo com mais contratações do que demissões, foram 1596 novas assinaturas de carteiras em 2022

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

Novamente, o município de Erechim contrata mais do que demite e gera 1596 novos postos de trabalho, em 10 meses, sendo no mês de outubro 76 vagas de emprego formal, o que corresponde ao sexto mês seguido com mais contratações que demissões.

Os resultados positivos se devem a estrutura econômica capilarizada formada por 16,5 mil CNPS ativos, com uma multiplicidade de empresas, fábricas de biodiesel, balas e chocolates, frigoríficos, viaturas especiais, carrocerias de caminhões, metalúrgicas, micro e pequenos empreendimentos, agricultura forte, construção civil, comércio e serviços.

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), publicados nesta terça-feira (29), das cinco áreas pesquisadas, serviços, comércio e construção civil ficaram positivas, agropecuária e indústria demitiram mais que contrataram.

O desempenho geral do mês de outubro foi menor que o anterior, mas, ainda assim, positivo, com abertura de 76 empregos com carteira assinada. Destaque para o setor de serviços com a criação de 93 postos de trabalho formal; em segundo lugar aparece o comércio e a geração de 43 empregos; na terceira posição vem a construção civil com a abertura de 19 novos empregos com carteira assinada. Com resultados negativos estão, primeiro, a indústria, com 75 demissões, seguido da agropecuária com 4 desligamentos.

No geral, o município fez 1.527 contratações e 1.451 demissões, ficando com resultado geral positivo de 76 novos empregos com carteira assinada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp