30/11/2022 às 18h31min - Atualizada em 30/11/2022 às 18h31min

Cabeça é retirada de cadáver em cemitério e resgatada no fundo de um poço no interior do RS

Um túmulo e um caixão foram violados e o cadáver em estado de decomposição, teve a cabeça arrancada na madrugada desta terça-feira, 29, no cemitério da localidade de Linha São João, no interior de Estrela, próximo à divisa com Bom Retiro do Sul. Pela manhã os familiares e a Brigada Militar ficaram sabendo sobre o ocorrido.

O autor, morador da localidade, é um vizinho da família que confessou aos policiais ter cometido o ato. Ele não soube explicar os motivos, apenas afirmou que estava sob efeito de álcool.

O homem contou aos policiais o local exato onde deixou a cabeça. Em um poço artesiano, a cerca de 200 metros do cemitério, nos fundos de uma escola abandonada. Ele jogou a sacola com a cabeça do cadáver em um buraco que estava na tampa do poço, e disse que pelo fato do orifício ser de tamanho reduzido, esmigalhou a socos o material, até conseguir introduzir e largar no poço.

Segundo a Polícia Civil o autor será enquadrado no crime de conspurcação de cadáver, pois de certa forma, seria responsável por desonrar cadáver e família. Ele vai ser alvo de inquérito policial e simultâneo a isso, a Polícia Civil solicitou acompanhamento especializado por apresentar instabilidade mental.

Já na parte da tarde, por volta das 13h17min, o Corpo de Bombeiros Militar através de uma ligação da Delegacia de Polícia de Bom Retiro Do Sul, a corporação foi acionada para atendimento de localização de cabeça de um cadáver.

Chegando ao local, na RS 128, bairro São João, foi efetuado contato com a Polícia Civil que já estava aguardando a presença da equipe. O Delegado Juliano passou a relatar que um indivíduo havia retirado de um túmulo a cabeça de um cadáver e atirado em um fosso de aproximadamente 20 metros de profundidade. Foi feita a avaliação da situação e tomadas as providências.

De pronto iniciou-se a retirada com o uso de uma garatéia (corda com gancho na extremidade), depois de algumas tentativas conseguiu-se efetuar a retirada do crânio em decomposição que foi entregue ao delegado e familiares que se encontravam no local.

 

 

Fonte: Rádio Planalto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp