Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 2,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos comerciais em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, na terça-feira (29).
As principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos estragados, com a validade vencida – inclusive com etiquetas sobrepostas –, armazenados de forma inadequada e sem procedência. Em um dos estabelecimentos, também foi encontrada carne de caça sem procedência (rabo de tatu). Todos os locais foram autuados.
Além do MP, a operação contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de São Luiz Gonzaga, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Também esteve presente na fiscalização a secretária da Saúde do município, Clari Ramborger. Os nomes dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados.