30/11/2022 às 09h21min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h02min

"Quem usa chupeta, tem que parar!" será lançado dia 30, em São Paulo

O novo livro da especialista em ortopedia funcional dos maxilares e pós graduada em neonatologia, bebês e crianças, Naia Tonhá Almeida, traz agora em 32 páginas uma história criativa, na qual a autora relata de forma lúdica os problemas que a chupeta pode causar, o apego que as crianças têm a ela e como é importante encorajar os filhos a deixarem o hábito

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Spagnuolo
Assessoria de Imprensa
Saulo Marino Castro

Acontece hoje, 30 de novembro, em São Paulo, o lançamento do novo livro da especialista em ortopedia funcional dos maxilares e pós graduada em neonatologia, bebês e crianças, Naia Tonhá Almeida, “Quem usa chupeta, tem que parar!”.

A profissional, que já é autora do livro “Golfinho tem dor de dente?” (disponível em portugês, inglês e espanhol em http://naiabooks.com.br/loja/ e também na Amazon), traz agora em 32 páginas uma história para incentivar as crianças a pararem de chupar chupeta. A autora relata de forma criativa e lúdica os problemas que a chupeta pode causar, o apego que as crianças têm a ela e como é importante encorajar os filhos a deixarem o hábito.

Em seu dia a dia a autora se depara com muitas crianças que prolongam o hábito da chupeta, o que provoca alterações nas arcadas dentárias. "O problema da má oclusão está tão frequente que já é quase considerado comum, uma mordida aberta, por exemplo", diz Naia. "É importante conscientizar a população sobre a importância dos músculos  no desenvolvimento das arcadas e da face. "Se eles estão sendo usado de forma correta através da respiração nasal e da mastigação de alimentos duros e secos, isso significa bons estímulos de crescimento e desenvolvimento da face, mas, se a criança permanece constantemente com a boca aberta por conta de uma respiração bucal ou ainda usando chupetas e mamadeiras, diferentes músculos serão utilizados e, certamente ela irá desenvolver alguma má oclusão", explica.

A autora entende que há um forte marketing das indústrias das chupetas e até mesmo no inconsciente coletivo de que todos os bebês precisam de uma chupeta. O fato é que cada bebê é único e cada família também. Se estiverem bem informadas, poderão fazer as escolhas de forma mais consciente. Essa é a bandeira que ela quer levantar: “aleitamento materno em livre demanda e, caso o uso da chupeta seja a escolha da família, que seja com conhecimento dos prejuízos que pode causar”.

Formada em Odontologia, pós-graduada em Odontopediatria, especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares, especializanda em T21, é membro da ABOFM (Academia Brasileria de Ortopedia Funcional dos Maxilares), membro da ABPRNO (Associação Brasileira Pedro Planas Reabilitação Neuro Oclusal) membro do NEOM-RB (Núcleo de Estudos de Ortopedia dos Maxilares e Respirador Bucal), Naia atua em clínica particular localizada no bairro da Vila Clementino, em São Paulo, na qual todos que lá trabalham, atendem de forma humanizada e com atendimento exclusivo a cada paciente.

“Quem usa chupeta, tem que parar!” poderá ser adquirido a partir de 1º de dezembro de 2022, pelo site oficial da autora: http://naiabooks.com.br/

 

Ficha Técnica

Livro: “Quem usa chupeta, tem que parar!”

Sinopse: Para mudar um hábito é necessário carinho, atenção e persistência. Muitas vezes a chupeta pode ter um papel calmante para a criança, mas não podemos esquecer que ela também pode ser responsável por problemas nas arcadas dentárias e na fala. É nosso papel encorajar as crianças para a vida e, às vezes, uma história pode ajudar! Se você conhece alguém que ainda usa chupeta, leia pra ele: "Quem usa chupeta, tem que parar!"

Autora: Naia Tonhá Almeida

Páginas: 32

Editora: Naia Books

Ilustrador: Saulo Marino Castro é mineiro, ilustrador e artista digital independente. Especializado em vários em vários estilos de arte como Cartoon 2D, Cartoon 3D, Realismo, Surrealismo e Abstracionismo. Para ele "a arte está para a sanidade assim como os sonhos para a nossa mente" Esse é seu primeiro livro infantil.

Preço Sugerido: R$59,00

Onde adquirir (A partir de 1o de dezembro): http://naiabooks.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp