02/12/2022 às 23h21min - Atualizada em 02/12/2022 às 23h21min
Treinador de Gana entrega o cargo após eliminação da Copa do Mundo
Otto Addo disse que deixaria o cargo mesmo em caso de título: "Minha família e eu vemos nosso futuro na Alemanha"
GE
REUTERS/Benoit Tessier A derrota de Gana para o Uruguai, nesta sexta-feira (02), selou o destino da seleção na Copa do Mundo do Catar: os Estrelas Negras foram eliminados na fase de grupos com apenas três pontos conquistados. Já o destino do treinador, Otto Addo, já estava traçado desde o ano passado. Em coletiva de imprensa após a partida, Addo confirmou que deixa o cargo e disse que a decisão seria tomada mesmo em caso de título mundial.
Após vencer a Coreia do Sul na segunda rodada, Gana chegou à terceira etapa da fase de grupos como a seleção que mais tinha chances de passar para as oitavas como segunda do grupo, já que acumulava três pontos, enquanto Uruguai e Coreia tinham apenas um. Contra a Celeste, contudo, a seleção das Estrelas Negras deixou a desejar e desperdiçou um pênalti quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.
Filhos de ganeses, Addo, de 47 anos, nasceu e fez carreira como jogador de futebol na Alemanha. Hoje ele também acumula a função de treinador de talentos no Borussia Dortmund.