Associação de Comércio, Indústria, Turismo e Agropecuária de Machadinho, realizou uma reunião de prestação de contas e confraternização entre seus associados. Com a presença de diferentes setores da economia local, a noite delimitou o fechamento do ano de 2022 e projeção para o próximo ano.
Os assuntos abordados pautaram a fusão das antigas entidades, CDL e ADTM e a dissolução da ACIM. Foram pontuados pontos burocráticos que demandaram muito empenho da atual direção da associação.
Claudemir Debona, presidente da entidade, reitera a importância da reunião realizada para o fechamento do ano e principalmente avaliar as ações executadas em 2022. “Trabalhamos para cada vez mais trazer turistas a Machadinho e consequentemente movimentar o desenvolvimento econômico local”. Dentre as ações projetadas e investidas, para que grandes resultados aconteçam, está a plataforma virtual de atrativos locais, que divulga as potencialidades do município e é uma porta de acesso dentro da iniciativa turística.
Neste mês de novembro o departamento do Comércio, dentro da associação, organizou um cronograma de horários de atendimento estendidos do comércio local, a fim de atender clientes locais e visitantes, e consequentemente aumentar o movimento econômico.