A Seleção Brasileira de bocha paralímpica que vai participar do Mundial da modalidade, a partir desta terça-feira, 6, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já vai colocar à prova seu trabalho de renovação para os Jogos de Paris 2024 com quatro atletas estreantes na competição e mudanças em três das quatros classes que fizeram parte de Tóquio 2020.
A principal competição da bocha do ciclo Paris 2024 vai reunir mais de 170 atletas de 41 países em disputas individuais, por pares e equipes. As partidas serão realizadas no mesmo palco dos Jogos Paralímpicos de 2016. Os jogos de bocha acontecerão nas estruturas das Arena Carioca 1 e a entrada será gratuita ao público.
Outra novidade na equipe brasileira será a paulista Josi Silva, de 29 anos, que vai estrear em Mundiais após voltar a ser convocada para a Seleção Brasileira neste ano pela classe BC4 (atletas com deficiências severas, mas que não recebem assistência). Na temporada de 2022, foi a única mulher do país a conquistar uma medalha de ouro em competições internacionais, no Challenger da Holanda.