A final do Campeonato Gaúcho de Futsal acontece neste domingo, dia 11, às 11h10, no Ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim. Pelo segundo ano consecutivo, o Galo enfrenta a ACBF na decisão e, quem vencer essa partida de volta, leva o título da temporada.
Embora a decisão do campeonato envolva muita pressão, inclusive quando levado em consideração o histórico dos adversários, os atletas do Galo têm grandes expectativas para a partida. Segundo o ala Mazetto, o time vem se preparando para a competição não só física, como também emocionalmente.
“Não será fácil, mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo. Essa partida será decidida também na questão da emoção, quem tiver o emocional mais forte sai com a vitória. Então acredito que conseguiremos fazer um grande jogo no geral, sabemos da nossa força até aqui e temos o mais importante, que é o apoio do nosso torcedor, nosso combustível”, destacou o jogador.
A equipe considera ter alcançado um bom ritmo em quadra no primeiro jogo, mas deseja superar o desempenho na volta. Para o ala Ewerton, o diferencial do time são a concentração e determinação.
“Acredito que os detalhes que tornam um bom desempenho possível vêm mais pela parte da nossa concentração, de sempre desejar ganhar o jogo, as divididas, isso é algo natural do nosso time. A gente fez vários jogos importantes desta maneira na Liga, o que traz uma certa experiência para este jogo”, pontuou o jogador.
Os atletas destacaram também a importância do incentivo da torcida, que vem acompanhando o time durante toda a campanha.