Nesta quarta-feira ( 8 ), um homem, de 45 anos, foi preso por roubos a estabelecimentos comerciais ocorrido no mês de novembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 12 do mês passado, o homem realizou um roubo em uma farmácia, por volta das 20h, localizada na Av. Benjamin Custódio de Oliveira, no bairro Charqueadas.
A funcionária da farmácia relata que o indivíduo chegou ao local anunciando o assalto, mostrando o que aparentemente era o cabo de uma arma, que estava na cintura do criminoso.
O suspeito então pediu o dinheiro do caixa e dois celulares. Ele ameaçou todos os funcionários dizendo que iria “meter bala” caso gritassem e mandou que todos agissem como se ele estivesse fazendo compras.
O autor roubou R$ 284,00 e dois celulares.
O primeiro roubo aconteceu em uma loja no dia 11 de novembro, em Forqueta, na ERS-122.
A vítima relatou que por volta das 15h20min daquele dia o individuo, portando uma arma, entrou no estabelecimento comercial e roubou cerca de R$ 2.700. O homem foi captado por câmeras de monitoramento e, nas imagens, também aparecia um táxi. Tal carro serviu de condução para o suspeito chegar e sair do local levando o produto subtraído.
Ao consultar o veículo no sistema, foi localizado o endereço do proprietário do táxi. A polícia foi até a residência dele e o identificou. Ele foi indagado sobre a situação e relatou que fez a corrida para um indivíduo até o local onde ocorreu o crime, só que não sabia de nada, pois o suspeito pediu para ele aguardar enquanto ia numa loja.
Ele deu as características do suspeito e disse onde teria deixado o autor, sendo em um motel dentro do perímetro urbano.
A polícia deixou o contato com o taxista e ele repassou em rede o alerta, sendo que cerca de vinte minutos após, o taxista entrou em contato dizendo que outro taxista estava rodando com o suspeito e que teriam ido para Farroupilha e estavam retornando.
Através do GPS da empresa de táxi, foi verificado que o elemento tinha ficando em outro motel. A polícia foi até o referido local e, em contato com a recepção, foi franqueado o acesso ao quarto onde o elemento estava.
Com ele foi apreendido um simulacro de arma, 21 pedrinhas de crack e dois bonés utilizados no roubo. Foi dada voz de prisão ao elemento, sendo necessário a utilização de algemas e, posteriormente, foi conduzido até a delegacia.
As roupas do suspeito condiziam com as das imagens captadas na loja.
Fonte: Portal Leouve.