Uma idosa morreu neste domingo após ser atropelada na manhã de sábado na Avenida da Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. A vítima estava fazendo aniversário de 73 anos, quando um veículo atingiu a idosa após perseguição da Brigada Militar (BM).
Conforme informações, a mulher estava indo em um supermecado com sua neta de 12 anos, quando um veículo que estava sendo perseguido por uma guarnição da BM, se perdeu em uma curva e atingiu a idosa em cheio. Ela ainda conseguiu salvar a neta.
Logo após o atropelamento, o motorista do veículo de 35 anos, que estava sem habilitação, chegou a ser preso em flagrante pela Brigada, mas acabou sendo liberado em seguida, sem necessidade de pagamento de fiança. Após a confirmação da morte da idosa, o motorista passou a ser acusado de homicídio doloso, quando se assume o risco de morte. Ele estava embriagado e se recusou a fazer o teste de bafômetro.
“Ele saiu daqui preso. Aí fui no carro, indaguei ele, perguntei: ‘pô cara, por que isso?’. Ele tentou pedir desculpas na hora, chorando ali. Mas dava pra ver que tava embriagado e muito, muito, muito louco”, afirma o filho da vítima ao G1RS.
A vítima foi socorrida até o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na madrugada de domingo. A idosa foi identificada como Zenaide Costa do Nascimento. Ela era mãe de três filhos e avó de cinco netos. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira.
The post Morre idosa atropelada no dia do aniversário em Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.