13/12/2022 às 17h57min - Atualizada em 14/12/2022 às 08h02min
Assistente virtual da Cibra ganha inovações tecnológicas
Assistente virtual que atende o público nos canais digitais da empresa tem o nome de Cibele e agora passa a ser uma “Engenheira Agrônoma” que aprendeu a dialogar com as pessoas em um tom mais coloquial para se aproximar mais dos clientes da Cibra
SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação Para estreitar os laços com os consumidores que não querem apenas comprar produtos e serviços e sim vivenciar uma experiência mais humanizada, a Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do país, passou recentemente por uma completa modernização da sua marca. Aproveitando este momento e com o objetivo de construir um relacionamento mais assertivo com o seu público, atribuiu para a sua assistente virtual, a Cibele, um novo perfil e novas responsabilidades e habilidades. A Cibele foi lançada em maio do ano passado para atender ao público com tecnologia e mais agilidade. Agora, a assistente virtual entra em sua segunda geração, reforçando o compromisso da Cibra com a inovação. De acordo com a Diretora de Marketing, Kelly Nakaura, a Cibra está com um Branding mais contemporâneo e trouxe para a Cibele um novo modelo de comunicação e novas funções. “Ela foi remodelada para melhor representar o posicionamento da empresa. A personagem simula uma pessoa real, o que humaniza a relação com o cliente. Definimos o seu perfil e personalidade, e ela passa a representar profissionais que tem um papel relevante junto ao nosso cliente, o produtor agrícola. Cibele é uma “Engenheira Agrônoma”, pronta a orientar sobre o melhor fertilizante para determinada cultura ou região do país”, afirma Kelly. O papel da assistente virtual é responder perguntas, tirar dúvidas e, inclusive, realizar vendas. Ela é considerada uma ferramenta poderosa e rápida para estreitar laços com os consumidores. Mas, a partir de agora, a Cibra também pensou em melhorar o desempenho dos seus colaboradores com a contribuição da Cibele, ampliando sua atuação dentro da empresa, atribuindo a ela a função de ser a protagonista dos vídeos de segurança e, também, de participar dos diálogos internos. Segundo Kelly, a tendência é que a assistente virtual seja uma espécie de “porta-voz” oficial da empresa para diversos assuntos - inclusive, participará de reuniões de liderança para comunicar estratégias. “Acreditamos que, humanizando a Cibele, daremos um rosto para a Comunicação, gerando uma maior identificação para a marca. Consequentemente, as pessoas passarão a prestar mais atenção no que ela está falando”, salienta. Com essa remodelação, a Cibele ganhou visual mais moderno e adaptado à nova identidade visual da Cibra, passando a contar com novos elementos, como logotipo, as cores, a personalidade e até os valores da empresa. Antes, o papel da Cibele era apenas tirar dúvidas. Agora, ela passa a oferecer uma proposta de se relacionar melhor com as pessoas. Para tanto, também recebeu um tom de conversa com mais naturalidade e informalidade. A Cibele é um exemplo de como o uso da Inteligência Artificial pode proporcionar avanços no mercado e uma verdadeira transformação no atendimento aos clientes. Para se conectar com a assistente, acesse o ícone do chatbot no site ou entre diretamente nas redes sociais da empresa. Sobre a Cibra Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. A empresa opera em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto. A Cibra é, há quatro anos consecutivos, certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Saiba mais em: www.cibra.com MAIS INFORMAÇÕES Grupo Printer – Assessoria de Imprensa da Cibra Christiane Nociti - [email protected] - (11) 98248-91 Fernanda Bezerra – [email protected] - (11) 95123-9610 Thainná Bastos - [email protected] - (11) 99549-3710