18/12/2022 às 14h36min - Atualizada em 18/12/2022 às 14h36min

Argentina vence a França e conquista o tri da Copa do Mundo

Final histórica foi decidida nas cobranças de pênaltis e definiu terceiro título dos hermanos

Terra Esporte
André Ricardo/Agência Enquadrar/Folhapress)
A Argentina começou a final da Copa do Mundo 2022 dominando a França e abriu o placar com um pênalti, convertido por Messi. Pouco depois, os sul-americanos ampliaram em um lindo contra-ataque, com Di María, que se emocionou bastante após mandar para a rede.

Lionel Messi se tornou o primeiro jogador com gols em todas as fases da Copa do Mundo desde Jairzinho, em 1970. O craque de 35 anos atingiu a marca ao converter a cobrança de pênalti para inaugurar o placar da Argentina contra a França .


 
Na etapa final, entretanto, o cenário mudou. Os franceses iniciaram a recuperação aos 34 minutos, com Kylian Mbappé, de pênalti. Menos de dois minutos depois, o astro francês voltou a brilhar e deixou tudo igual.
 

Assim, o jogo foi para a prorrogação, onde brilharam novamente Lionel Messi e Kylian Mbappé. O argentino deixou o seu país na frente aos três minutos da etapa final do tempo extra. No lance seguinte, porém, o francês deixou tudo igual novamente.

Já nos pênaltis, a seleção argentina se deu melhor. Messi, Dybala, Paredes e Montiel fizeram. Do outro lado, Mbappé e Kolo Muano até marcaram, mas Coman e Tchouaméni perderam e deram o título para a Argentina.

Com o resultado, portanto, a Argentina se consagrou tricampeã mundial. A seleção também conquistou a taça em 1978 e 1986.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp