A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (19), em São Miguel do Oeste, um homem de 55 anos pelo estupro de sua neta de 9 anos de idade.
O Delegado Lucas Almeida esclarece que, segundo apurado na investigação, os fatos teriam sido praticados no ano de 2022, quando a família conviveu na mesma casa com o suspeito.
Os fatos foram denunciados pela equipe de saúde do Município, que após a vítima ser submetida a exame ginelocologico, foi descoberto que ela estava acometida de Sífilis e HPV, doenças sexualmente transmissíveis, o que acendeu o alerta vermelho para a ocorrência do estupro de vulnerável.
Após a conclusão da investigação, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, pelo receio de novas práticas contra a vítima, o que foi deferido judicialmente.
"A Delegacia de Polícia Civil, de Pinhalzinho, responsável pela investigação continuará combatendo tais crimes com bastante empenho, e alerta ainda a sociedade para que atentem aos seus filhos e filhas. Nesses casos, não é incorreto dizer que as vezes o inimigo mora ao lado," esclareceu delegado.