23/12/2022 às 11h35min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h01min

Setor de beleza cresce com demanda em domicílio

GetNinjas mostra que tendência que surgiu na pandemia se consolidou em 2022

SALA DA NOTÍCIA Luana Lopes

Em 2022, muitos setores ainda sofreram com impactos diretos e indiretos da pandemia. Porém, tal recessão não se aplica ao mercado de moda e beleza, segmento que fecha o ano com um saldo positivo. Apenas no primeiro semestre, a criação de pequenos negócios superou a quantidade registrada no período pré-pandemia. O crescimento foi identificado em um levantamento feito pelo SEBRAE, pesquisa que também revela a predominância de microempreendedores individuais; 99,4% dos CNPJs relacionados com serviços de moda e beleza nos primeiros seis meses de 2022 são de MEIs.

“O aquecimento do setor é um reflexo do represamento de demanda causado pela pandemia”, analisa Lucas Arruda, Diretor de Estratégia do GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do país. “A volta de eventos sociais impactaram diretamente a busca por profissionais de moda e beleza”. 

De acordo com o executivo, a demanda por prestadores de serviços como manicures e pedicures aumentou 4% no mês de novembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a outubro, o crescimento foi de 7%.

“A retomada da demanda também carrega particularidades resultantes da pandemia”, reflete o diretor. “Por exemplo, hoje há uma parcela consistente e crescente de consumidores que querem ser atendidos em casa. Essa é uma tendência interessante, pois ambas as partes saem ganhando. Por um lado, o cliente é atendido com mais praticidade e comodidade enquanto o profissional não precisa gastar com um espaço físico e pode se especializar no atendimento em domicílio, cenário vantajoso para os MEIs que ingressaram no mercado em 2022”.

Um case que exemplifica a preferência pelo atendimento em domicílio identificado pelo GetNinjas é sobre a demanda por esteticistas cadastradas na plataforma. De acordo com informações de demanda do aplicativo, o interesse dos clientes em receber o serviço em casa começou em 2020; no ano inicial da pandemia, tal a procura cresceu 273%, enquanto a busca tradicional, no espaço do profissional, caiu mais de 80%. Em 2022, os atendimentos em casa continuaram como a modalidade favorita dos consumidores do serviço de estética.     

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp