22/12/2022 às 21h55min - Atualizada em 26/12/2022 às 00h01min

Especialista fala sobre economia utilizando a energia solar

Além da economia no bolso, o consumidor estará ajudando na preservação do meio ambiente com as placas solares

SALA DA NOTÍCIA Digital Fisher Comunicação e Marketing
Briam Dias
A energia solar é inesgotável, renovável e sustentável. Um estudo da Agência Internacional de Energia, do inglês International Energy Agency (IEA), afirma que a energia fotovoltaica poderá representar um terço da produção global de energia elétrica até 2060.

De acordo com dados do Atlas Brasileiro de Energia Solar do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o país apresenta um excelente recurso solar, com potencial de geração de energia entre 1.500 e 2.350 kWh/m²/ano.  

Empresas de pequeno, médio e grande portes estão investido em energia solar, bem como os consumidores domésticos (residências). O atual marco legal da geração distribuída estabelecido pela Lei 14.300, permite que qualquer pessoa possa realizar a troca da energia com a rede elétrica.

O engenheiro Murilo Pinto defende o uso da energia solar para um planeta mais sustentável

A energia solar rende economia entre 50% a 95% na conta de luz no final do mês.  Murilo Pinto que é engenheiro eletricista e CEO da Lucena Energia revela que o investimento em placas solares pode ser pago com a economia da própria conta de energia.

“O investimento feito com a instalação do sistema solar acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução no valor da conta”, diz.

Para as empresas, a redução significativa do gasto com energia elétrica, gerará caixa para investimentos nos diversos setores da organização. Em relação aos imóveis residenciais, estudo feito pelo Lawrence Berkeley Lab, mostrada no New York Times, que pesquisou 23 mil imóveis em 8 estados americanos, demonstrou que todos os clientes que adquiriram um sistema solar fotovoltaico, tiveram nos seus imóveis uma valorização de pelo menos USS 15 mil em seu valor de mercado, perante imóveis similares que não possuíam energia solar.

A geração de energia solar fotovoltaica é a eletricidade gerada diretamente por placas solares. As placas captam a luz do sol durante o dia e a transformam em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp