Com o final do ano chegando, aumentam as tentativas de golpes e fraudes. Em Canoas, nesta sexta-feira (23), um homem foi vítima de um golpista, perdendo mais de R$ 3,3 mil após uma transferência bancária. O criminoso se passava por um médico do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e pediu a quantia para realizar procedimentos médicos.
Segundo o diretor-geral do HPSC, Marcelo Elísio, tentativas como esta devem ser denunciadas para o hospital e para à Polícia Civil. “Isto é crime. Nenhum médico ou funcionário do HPSC ou dos demais hospitais de Canoas podem cobrar para a realização de exames ou cirurgias, pois são equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), públicos”, afirma. “Apenas o HNSG atende também um convênio privado, mas qualquer tipo de cobrança não será via WhatsApp e apenas através dos contatos oficiais dos planos de saúde”, acrescenta.
Um boletim de ocorrência foi feito pela vítima na tarde de hoje para apurar a identidade dos golpistas. “Ficamos muito tristes com o ocorrido e pedimos a todos que divulguem que nenhum hospital público pode cobrar para a realização de procedimentos. O SUS garante essa gratuidade e golpes devem ser denunciados, ainda mais neste final de ano, em que tentativas assim ocorrem com mais frequência”, conclui Elísio.
Fonte: Agência GBC.