26/12/2022 às 10h23min - Atualizada em 28/12/2022 às 08h00min

São Paulo: capital da geração própria de energia

De acordo com a ABGD, São Paulo ultrapassou Minas Gerais e se tornou o estado com o maior número de consumidores que geram sua própria energia

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa ABGD
A geração própria de energia se destacou entre os diferentes segmentos de energia elétrica em 2022, praticamente dobrando de capacidade em doze meses, e São Paulo é um dos principais responsáveis por essa evolução.

De acordo com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), São Paulo ultrapassou Minas Gerais neste mês e se tornou o estado com o maior número de consumidores que geram sua própria energia, totalizando 243.318 unidades consumidoras de microgeração ou minigeração distribuídas participando do sistema de compensação de energia (SCEE). Além disso, São Paulo passou a liderar ainda o ranking dos estados com o maior número de unidades consumidoras (UC’s) que utilizam a geração distribuída no Brasil, com 290.263 UC’s, 5 a mais do que Minas gerais, com 290.258 – diferença que deve ser ampliada em 2023.

O estado paulista é, também, o que mais agregou potência ao sistema elétrico em 2022, considerando-se somente a geração própria de energia, com 954 MW. Apesar de ficar atrás de Minas Gerais em capacidade instalada, que possui 2,3 GW, São Paulo (com 2,1 GW) deve ultrapassar em breve o estado mineiro e liderar também esse ranking.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp