Paulinho Sananduva será o novo técnico do Atlântico para a temporada 2023! Ele já é bem conhecido do torcedor erechinense. Sua primeira passagem pelo Galo começou em 2001, dois anos após o clube entrar no futsal. Ficou até 2003.
Depois, em 2011, Sananduva comandou a equipe na conquista do primeiro título Gaúcho.
“É muito bom retornar ao lugar onde fomos felizes. Certamente a motivação e a vontade em ganhar mais títulos nos ajudou nesta mudança, poder competir pelo título da Liga Nacional, onde nem eu, nem o Atlântico ainda conquistou, certamente me motiva. Claro que tudo em uma construção conjunta, nós da comissão técnica, diretoria, atletas e torcida, indo degrau por degrau em busca de novos objetivos”, salientou em suas primeiras palavras.
Paulinho Sananduva está no futsal há mais de 40 anos. Iniciou como atleta no final da década de 1970. Atuou em equipes como o Pelotense, Aliança Guarani Sananduvense, Enxuta, Lagoense e Perdigão, todos no RS. Também atuou pela Seleção Brasileira.
Como técnico, já são mais de 25 anos de carreira, tendo atuado em clubes como Enxuta, Atlântico, ACBF, AGE Guaporé, Perdigão, Pietrobom, Ulbra, Bento Gonçalves, Joinville, John Deere Horizontina, Copagril e Joaçaba onde esteve até 2022.
É formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Físico e Exercício Físico. Também foi professor universitário e da rede pública estadual no RS.