17/12/2021 às 10h27min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h01min

Pelo segundo ano consecutivo, Genesis Group é um dos melhores lugares para se trabalhar

GPTW é um selo que reconhece todas as organizações que fazem um bom trabalho com seus funcionários

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni

O sucesso de uma empresa não é medido apenas por soluções, tecnologias e produtos que chegam ao mercado. O seu bom desempenho é aferido pela satisfação de seu time de colaboradores que são os espelhos que refletem o ambiente e gestão da companhia. Funcionários bem preparados e principalmente motivados vão proporcionar maiores resultados.

Este tem sido o foco do Genesis Group que pela segunda vez foi certificado com o selo Great Place To Work – GPTW, iniciativa que avalia e reconhece todas as organizações que fazem um bom trabalho junto aos seus funcionários. A consultoria certifica empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios reconhecendo os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

De acordo com Andrea Helena Silva, diretora de recursos humanos do grupo, este selo é um reconhecimento de que o trabalho realizado tem impactado positivamente na vida das pessoas. A estratégia da empresa é fazer com que seus colaboradores tenham orgulho de fazer parte do Genesis Group. “O nosso time cada vez mais se identifica com nossos valores e todos estão engajados em fazer da empresa um grande lugar para se trabalhar”, diz.

Um dos focos do grupo tem sido o fortalecimento de seus canais formais de comunicação, fazendo com que as informações circulem de forma transparente e constante. A companhia também adicionou ao pacote de benefícios os programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas investindo em bolsas de estudo e parcerias com instituições de ensino.

Vários projetos vêm sendo implantados, buscando o engajamento das pessoas, como por exemplo o programa de avaliação de performance, que busca  possibilitar o crescimento de todos na estrutura da empresa. “Outra importante iniciativa foi a regulamentação do trabalho híbrido em algumas unidades de negócio, possibilitando que alguns profissionais possam exercer suas atribuições à distância”, destaca a diretora.

Transparência na gestão

Atualmente o Genesis Group conta com um quadro de mais de 1.200 colaboradores divididos em cinco unidades de negócio. Este número em tempos de safra chega a 1900 colaboradores, espalhados por todo o Brasil.

Segundo Andrea, ter um time tão robusto traz grandes desafios, pois não é tarefa fácil manter todos sempre motivados. “A certificação pelo segundo ano consecutivo demonstra o quanto o grupo está comprometido em evoluir. Estamos consolidando cada vez mais nossa atuação com qualidade e transparência e um compromisso forte com a verdade”, acrescenta.

Para 2022 o planejamento já começou, os gestores estão recebendo os relatórios com a consolidação dos resultados de 2021 de todas as unidades de negócio e iniciando a estruturação do plano de ação para o próximo ano, que entre outras ações contempla um trabalho voltado a diversidade e um programa de desenvolvimento profissional de forma a garantir possibilidades de ascensão das pessoas na empresa”, finaliza.

Sobre: O Genesis Group é uma plataforma de soluções em testes, inspeções, certificações, análises e rastreabilidade para o agroalimento. Com 20 anos de atuação, conta com mais de 1.700 colaboradores altamente treinados, estrategicamente distribuídos por todas as regiões produtoras. Seu DNA de inovação se reflete em seu propósito na busca pela segurança alimentar do campo à mesa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp