Uma mulher de 34 anos que estava grávida de nove meses morreu após ser atingida por um tiro na cabeça. De acordo com informações da Polícia Civil, o disparo foi efetuado dentro da casa da família pelo filho da vítima, um adolescente de 14 anos. O caso foi registrado nesta terça-feira (3), por volta de 17h, no município de Benedito Novo, no Vale do Itajaí.
Além do óbito da mãe, os bombeiros confirmaram também a morte do bebê. A aeronave Arcanjo-03 chegou a ser acionada, mas foi dispensada.
De acordo com o delegado, ele confessou a autoria e disse que a motivação seria um desentendimento havido com a mãe. “Ele teria pego a arma no guarda-roupa do quarto dos pais e, com ela, fez um único disparo dentro de casa que atingiu a nuca da mulher”, informou Lorencetti.
Ainda de acordo com a investigação, a espingarda seria do padrasto do rapaz. Ele esteve na delegacia, apresentou a arma que estava irregular e foi preso em flagrante.
O jovem de 14 anos foi autuado pela Polícia Civil por ato infracional análogo a homicídio qualificado e também por aborto, já que o feto morreu. “A Polícia Civil representou pela internação provisória dele e o adolescente segue à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público”, finaliza o delegado.