Uma discussão de casal terminou em correria e confusão na Serra Catarinense na noite do sábado (7).
Uma jovem de 24 anos chegou pedindo socorro a pé até um posto da Polícia Militar. Com escoriações pelos braços, mãos e pernas, a jovem relatou aos policiais militares rodoviários que seu companheiro, de 26 anos, teria a jogado para fora do carro em movimento na SC-114 e fugido.
O homem dirigia um Fiat/Uno com placas de Lages e teria empurrado a mulher para fora do carro após a discussão. Os policiais realizaram rondas na rodovia até o acesso à cidade de Lages, mas não localizaram o suspeito.
Durante o procedimento, o homem passou com o veículo em alta velocidade na frente do posto policial. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu. Segundo informações da PMRv, durante a fuga o motorista desobedeceu a várias ordens de parada com sinais sonoros e luminosos.
Ele ainda transitou em alta velocidade pela contramão de direção e em alguns momentos pelo acostamento. Outros veículos que transitavam em sentido contrário precisaram desviar para evitar uma colisão frontal.
Conforme a polícia, durante a fuga o homem entrou no perímetro urbano da cidade de Painel e após cruzar toda ela saiu por uma estrada rural, onde perdeu o controle da direção, se chocou contra um barranco e capotou o carro. Com isso, foi abordado com pequenas lesões no rosto e cotovelo esquerdo.
A polícia informou que o homem estava com os olhos vermelhos e fala arrastada, sinais típicos de embriaguez. Num primeiro momento ele negou realizar o teste com etilômetro.