20/12/2021 às 10h20min - Atualizada em 20/12/2021 às 14h00min

Phibro Saúde Animal conquista duas categorias do prêmio Top Rural

A empresa foi laureada com o projeto Desafio da Pecuária Responsável e com o produto Omnigen-AF

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Phibro Saúde Animal
Divulgação
A Phibro Saúde Animal conquistou duas categorias no prêmio Top Rural de 2021. A empresa foi laureada com o projeto Desafio da Pecuária Responsável, na categoria de ação especial de fomento ao bem-estar animal, e na categoria Produtos Inovadores, com o Omnigen-AF, por apresentar um produto que promove o aumento de produtividade evitando o estresse térmico das vacas. "É um importante reconhecimento do trabalho que fazemos em prol da produção nacional, desenvolvimento e lucratividade dos produtores brasileiros", afirma Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal.

OmniGen-AF é uma solução nutricional exclusiva que mantém a saúde dos animais e auxilia no controle de estresse térmico, reduzindo a perda de energia e direcionando os recursos do rebanho para a produção. Além disso, o suplemento contribui para o aumento do consumo de matéria seca, garantindo que as vacas atinjam mais rapidamente o consumo projetado. Dados de estudo brasileiro conduzido pelo professor José Luiz Vasconcelos na Universidade Estadual Paulista (UNESP) mostram que vacas suplementadas com OmniGen-AF ficaram cerca de 50% do tempo a menos em estresse térmico e produziram 3,2 litros de leite por dia a mais do que as vacas do grupo controle. Conforme destaca o zootecnista e gerente de negócios leite da Phibro, Cleocy Junior, "Com esse prêmio, comprovamos a importância de OmniGen-AF estar disponível no mercado para os produtores de leite brasileiros. Num país tropical como o Brasil, ter uma solução que comprovadamente auxilia no controle do estresse térmico dos bovinos é essencial para manter níveis de produtividade adequados e rentáveis", diz. OmniGen é uma formulação única da Phibro e os benefícios de sua utilização no rebanho são comprovados por diversos trabalhos em renomadas universidades do Brasil e exterior.

Outro projeto inovador da Phibro que levou o prêmio para casa é o Desafio da Pecuária Responsável, lançado neste ano. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC), Athenagro, Notícias do Front e mais de 90 empresas dos vários segmentos e entidades de classe ligadas ao agronegócio, o projeto consiste na elaboração, por parte dos participantes, de projetos executáveis e aplicáveis que suportem as regras do bem-estar animal, envolvendo nutrição, saúde, ambiente e conforto, comportamento e saúde mental. Conforme explica o diretor de marketing e serviços técnicos da Phibro Saúde Animal para a América do Sul, Ivan Fernandes, no desafio, a proposta é incentivar a cadeia a melhorar continuamente o bem-estar e o conforto dos animais, de forma alinhada aos preceitos da sustentabilidade. "Lançamos a primeira edição deste projeto desafiador ainda neste ano e o mérito da Revista Rural evidencia a sua relevância. Precisamos, cada vez mais, de ideias inovadoras para que o agro possa continuar crescendo mais e melhor", pontua. O resultado do Desafio será revelado em junho de 2022 com a escolha da melhor proposta, que receberá prêmio de R$ 15 mil.

O prêmio Top Rural é uma ação de reconhecimento da Revista Rural às melhores e mais efetivas ações de marketing e de disseminação de tecnologia realizadas pelas empresas que atuam no agronegócio e sua contribuição para o aumento da produtividade e eficiência das atividades agrícolas e pecuárias.

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp