08/03/2022 às 16h30min - Atualizada em 09/03/2022 às 02h50min

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular - Regional São Paulo realiza campanha para arrecadar suprimentos médicos para a Ucrânia

Iniciativa visa auxiliar os médicos ucranianos que enfrentam a falta de recursos na luta para salvar vidas vítimas da guerra. Os materiais doados podem ser entregues na sede da SBACV-SP

SALA DA NOTÍCIA Way Comunicações
Logo - divulgação
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular - Regional São Paulo (SBACV-SP), com o objetivo de ajudar os médicos ucranianos na luta contra a guerra que segue devastando o país e ferindo milhares de civis, promove uma campanha para arrecadar suprimentos médicos.

Podem ser doados todos os materiais necessários para uma cirurgia vascular de emergência, como suturas, próteses, cateteres, instrumentos vasculares, antissépticos, antibióticos e curativos.

Os donativos devem ser entregues na sede da SBACV-SP, que fica na Rua Estela, 515, Bloco A, conjunto 62, Vila Mariana – São Paulo, das 10h às 17h. Quem estiver de carro, contará com estacionamento gratuito. 

Um dos cirurgiões vasculares ucranianos que tem realizado cirurgias de emergência nos hospitais de Kiev, capital da Ucrânia, é o Prof. Dr. Ivan Gudz, que manteve contato com o cirurgião vascular e membro da SBACV-SP, Dr. Marcone Lima Sobreira, e relatou a escassez de suprimentos cirúrgicos. 

A diretoria atual e todos os associados da SBACV-SP se solidarizam com os especialistas ucranianos que têm lutado diariamente para salvar as vidas vítimas da guerra.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp