18/01/2023 às 13h15min - Atualizada em 18/01/2023 às 13h15min
Em Erebango, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, reforça preocupação com o meio ambiente
Médico veterinário, Lucas Centenaro, ressalta a importância do envolvimento de cada munícipe na limpeza de terrenos, separação do lixo, entre outros cuidados
Izabel Seehaber -Assessoria de Comunicação Prefeitura de Erebango
Izabel Seehaber - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Erebango
Em Erebango, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, mantém suas ações direcionadas e reforça algumas orientações aos munícipes. Uma delas refere-se aos terrenos. “Vale frisar, aos proprietários de terrenos não-edificados (baldios), a necessidade, e a obrigação que possuem de cuidar seus imóveis, realizando a limpeza periódica”, relata o médico veterinário, responsável pelo departamento ambiental, Lucas Centenaro.
Em relação à coleta de lixo no meio rural, os trabalhos são realizados nas segundas quartas-feiras de cada mês. “Lembramos que o lixo a ser recolhido é o seco, destinado à reciclagem. Já os vidros devem ser acondicionados separadamente e identificados”, enfatiza Lucas.
Nesse sentido, não serão recolhidos itens como: lonas de silagem, sacos de sementes, embalagens de agrotóxicos, medicamentos, lixo eletrônico, pilhas e baterias. Para mais informações de como proceder a respeito do correto destino destes resíduos, favor contatar o Departamento Ambiental de Erebango pelo telefone: 3339-1140.
Na área urbana do município, a coleta do lixo orgânico acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, e do lixo seco, nas quartas-feiras. Conforme a Lei Municipal nº 1512, de 11 de dezembro de 2014, é proibida a criação de animais de produção, a exemplo de suínos, bovinos, entre outras espécies, no perímetro urbano. A mesma norma vale para o manejo de abelhas nos locais de maior concentração de pessoas; e criação de pombos nos forros de imóveis residenciais.