A pré-temporada do Galo teve início neste mês, e com ela começaram também os primeiros trabalhos do ano. Desde a última quinta-feira, dia 19, os jogadores vêm se preparando para a temporada de 2023, com treinos físicos, técnicos e táticos. E é em meio à essa preparação e renovações, que as novas contratações começam a conhecer melhor o ambiente do Caldeirão.
Entrando na segunda semana de treinos, o pivô Kauê afirma estar no processo de adaptação, o que, segundo ele, tem sido mais tranquilo por já ter trabalhado com o técnico Paulinho Sananduva e com atletas como Allan, seu companheiro no Corinthians em 2022.
“O pessoal tem sido muito receptivo, já conhecia alguns atletas e uma parte da comissão técnica. Relembrar com eles é bom, mas conhecer novos colegas também é prazeroso. O técnico Paulinho Sananduva já foi meu treinador, o que ajuda considerando que ele sabe como eu jogo, o entrosamento fica mais fácil”, destacou o pivô.
Para ele, o técnico, além de um professor, é inspiração, sendo referência no cenário nacional de futsal. “Paulinho tem muitas qualidades e um dos destaques, as jogadas ensaiadas, onde ele é especialista nisso”.
Kauê contou também que o forte profissionalismo presente no clube foi o que despertou seu interesse em vir para Erechim atuar no Galo. Segundo ele, os treinamentos, os títulos e o fato de o time ser referência no cenário nacional demonstram a qualificação do Atlântico e que, para ele, é uma honra participar dessa história.