11/03/2022 às 15h50min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h01min

Grupo Vamos e Senai oferecem formação gratuita para consultores mecânicos e técnicos em GO e MT

Programa é voltado para homens e mulheres e não exige experiência prévia. Inscrições vão até 18 de março

SALA DA NOTÍCIA Agência Fato Relevante

São Paulo, março de 2022 - A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, se uniu ao Senai para promover um programa gratuito de formação de consultores mecânicos e técnicos voltado para homens e mulheres que desejam iniciar nessas profissões.

Serão 40 vagas e quatro meses de capacitação com aulas presenciais nas unidades do Senai de Cuiabá (MT) e Rio Verde (GO) e vivência em concessionárias Fendt, Valtra e Komatsu da Vamos, localizadas nesses estados. Os selecionados serão convidados a desenvolver a carreira técnica dentro da empresa. 

“O Centro-Oeste é uma das regiões mais importantes para o agronegócio brasileiro e também para o ecossistema da Vamos. No entanto, a disponibilidade de mão de obra qualificada não está acompanhando o crescimento desse setor em muitas regiões do Brasil. Diante deste cenário, estamos empenhados em formar e capacitar pessoas com o objetivo de estimular o desenvolvimento desse mercado e das regiões de atuação da Vamos no Centro-Oeste,” destaca Luciana Alde, diretora de Gente e Cultura da Vamos. 

Para participar do projeto é necessário ter ensino médio completo, disponibilidade de tempo integral e residir ou ter fácil acesso às cidades goianas de Chapadão do Céu, Formosa, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Silvania, Goianésia ou Cristalina ou aos municípios mato-grossenses de Sorriso, Primavera, Querência, Água Boa, Rondonópolis, Chapadão do Sul ou Cuiabá. Não será exigida experiência prévia na área para os candidatos; CNH categoria B é desejável.


Oportunidade visa fomentar diversidade nesse mercado 

Ao longo das 400 horas de capacitação, os participantes estudarão disciplinas como apresentação pessoal, informática básica, segurança do trabalho, metrologia, elétrica e hidráulica básicas, motores, sistema de força, leitura e interpretação de esquemas elétricos e pneumáticos, diagnóstico de falhas, dentre muitos outros, e poderão acessar na prática, dentro das concessionárias da Vamos, esses conhecimentos.

“Queremos sempre criar oportunidades e manter uma visão social, responsável e igualitária nas comunidades onde atuamos. Consultores mecânicos e técnicos estão entre os cargos mais importantes que temos em nossa estrutura e por isso também almejamos a participação de mulheres, a fim de fomentar a diversidade na Vamos”, completa Luciana. 

As inscrições vão até o dia 18 de março e os interessados devem enviar currículo para o email [email protected]. A formação começa em 02 de maio.

 

Sobre a Vamos - O Grupo Vamos (VAMO3), empresa do Grupo Simpar, é líder do mercado de locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com mais de 26 mil veículos locados e em atuação em todo território nacional. Pioneiro no segmento, conta com uma ampla rede de concessionária, composta por 40 lojas próprias das marcas Transrio (Volkswagen Caminhões e Ônibus), Fendt (máquinas agrícolas premium), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas) e Komatsu (distribuidor de máquinas e equipamentos de linha amarela), além 11 de lojas de Seminovos. Em fevereiro de 2021, a empresa realizou sua abertura de capital e já no seu primeiro ano de B3, conquistou o Troféu da Transparência, da ANEFAC e o prêmio da Revista Exame no segmento de Transporte, Logística e Serviços Logísticos. Saiba mais em www.grupovamos.com.br

 

Contato com a imprensa:

Agência Fato Relevante

E-mail: [email protected]

Angelita Gonçalves: (11) 9.9196-1129

Rosana Duda: (11) 9.9932-6212

Veronica Lopes: (21) 99311-2708


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp