Uma mulher não identificada foi presa em Uruçuí, região sul do Piauí, na última terça-feira (31) após ser acusada de matar seu próprio filho de 2 meses por asfixia. O bebê dormia na cama em que a mulher teria se deitado após ter passado o dia embriagada.
De acordo com as investigações, testemunhas confirmaram que a acusada teria ingerido bebida alcoólica durante o dia, e quando foi dormir à noite, acabou se deitando por cima da criança e a sufocou.
O delegado que conduz as investigações relatou ao portal A10+ que “a genitora foi conduzida até a delegacia, onde foi realizado o exame cadavérico, e ficou constatado que a criança morreu mesmo por sufocamento”.
A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia nesta quinta-feira (2) e ainda passará por audiência de custódia, quando serão decididos os próximos passos do processo.
“Se a prisão em flagrante for convertida em preventiva ela será enviada para a penitenciária feminina, no entanto, acredito que em razão de ser um crime de pena baixa e ela ser réu primária, deverá ser decretada a liberdade provisória”, afirmou.
Segundo o delegado, ainda há possibilidade de ser concedido perdão judicial à mulher. De acordo com o delegado, o companheiro da acusada também foi levado sob custódia, mas sem relação com a morte da criança. O homem não identificado é acusado de ter agredido a mãe da criança pela tarde antes da morte do bebê.
*Com informações do portal R7.