A PCPR (Polícia Civil do Paraná) confirmou nesta quinta-feira (2) que confirmou que o motorista de ônibus dormiu em acidente que matou sete pessoas no Paraná. O transporte da empresa Viação Catarinense, saiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu (PR). O acidente foi na madrugada desta terça-feira (31), no quilômetro 232 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, também no estado paranaense.
Segundo a PCPR, o caso continua sendo investigado, e que não pode dar mais detalhes para não atrapalhar o rumo das investigações. No entanto, o motorista não teria confirmado que dormiu na hora do acidente.
Alex Souza seguia junto com outros 53 passageiros para Foz do Iguaçu (PR), quando o ônibus saiu da pista e tombou na BR-277, na madrugada desta terça-feira (31).
Souza conta que no momento estava dormindo e parecia que o acidente tinha sido apenas um “sonho”. “Eu acordei quando parou. O ônibus todo arrebentado e todo mundo gritando. Tinha muita gente ferida”, relata.
O passageiro lembra que a parte de cima do ônibus já estava quebrada e, os que estavam na parte de fora, pediam para os outros saírem com cuidado, pois o veículo havia parado próximo de uma ribanceira.
“Nisso, cada um estava procurando seus companheiros e eu procurando o meu cunhado. O pessoal desesperado falando que o ônibus ia cair. Eu saí e a gente se rastejou para poder subir. Na estrada tinha umas 15 pessoas, umas chorando e outras machucadas”.
De acordo com o delegado Wesley Vinicius da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares, foi descartada a hipótese de batida do ônibus.
“Chegamos à conclusão de uma perda de controle do condutor do veículo. Foi ela que ocasionou o tombamento. Até o momento foram ouvidas 12 vítimas que estavam internadas na Santa Casa de Irati”, conta.
Segundo a autoridade, os passageiros informaram ter notado uma sonolência e cansaço do motorista. Ele e um representante da empresa Viação Catarinense, já foram ouvidos.
Fonte: Portal ND+.