Um gerente do Banco do Brasil de Santa Cecília, município do Meio-Oeste catarinense, foi sequestrado nesta segunda-feira, dia 6, e obrigado a ir até a agência para furtar dinheiro do cofre, sob ameaça dos criminosos, que fizeram inclusive familiares dele como reféns.
O crime ocorreu no momento em que o homem estava almoçando com a família, em casa. Os bandidos invadiram a moradia e renderam ele, a esposa e as duas filhas do casal.
A polícia informou que os assaltantes chegaram a enrolar no corpo do gerente uma faixa de artefatos, que supostamente seriam explosivos. Enquanto seguiram com o homem até a agência, as mulheres foram colocadas em um carro e abandonadas em uma área longe da cidade.
Na chegada à agência, o gerente demonstrou nervosismo e chamou a atenção dos colegas. Para não falar, já que junto aos supostos artefatos os assaltantes colocaram um celular como forma de “grampo”, a vítima pediu papel e caneta e escreveu o que estava acontecendo. Os criminosos perceberam a demora e fugiram com o carro da vítima em direção à BR-116.
A polícia evacuou a agência e um esquadrão antibombas chegou a ser chamado de Florianópolis para Santa Cecília, mas constatou que os supostos explosivos eram falsos. Apesar do trauma, nenhuma pessoa foi machucada fisicamente. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Agora no Vale.