Na manhã de terça-feira (7), as polícias Civil, Militar e Científica foram acionadas para atender uma ocorrência de morte acidental em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. No local, o seu esposo teria visto a mulher, identificada como Inês Frare Tottene, caída no quintal de casa.
Conforme relato do marido à PM (Polícia Militar), ela estaria caída no jardim ao lado de uma roçadeira e ele sentiu uma forte descarga elétrica quando foi socorrer a esposa. O homem deduziu que a sua mulher pudesse ter levado um choque elétrico, pois havia um remendo na extensão da máquina.
Em seguida, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para isolar a área. Não havia sinais de violência no corpo, de acordo com a PM (Polícia Militar) Posteriormente, familiares da vítima informaram por meio de redes sociais que a causa da morte confirmada pela perícia teria sido um infarto e não um choque.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Inês Frare Tottene deixaram mensagens de despedida e homenagens. “Que notícia triste dona Inês”, comentou uma internauta. “Descansa em paz, prima”, publicou uma familiar.
De acordo com informações de uma rádio local, Inês era servidora pública aposentada pelo município, tendo atuado na área da saúde e já chegou a ter uma farmácia na cidade.
O velório do corpo foi realizado na Casa Mortuária Municipal de Dona Emma e o sepultamento ocorre nesta quarta-feira (8), às 9 horas da manhã, no Cemitério Católico do município.
Fonte: Portal Leouve.