O corpo de uma mulher de 22 anos, identificada como Jéssica Rayara Batista, foi encontrado enterrado embaixo da residência onde ela vivia com o companheiro e os filhos, na linha Coqueiral, em Ituporanga, na região do Vale do Itajaí.
Segundo investigações realizadas pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), com apoio da Divisão de Investigação Criminal, de Ituporanga e Vidal Ramos, o suspeito e companheiro da vítima foi preso na noite desta terça-feira, dia 7.
O crime teria ocorrido no domingo, quando Jéssica foi dada como desparecida. Conforme a polícia, foram 30 horas de buscas ininterruptas, até que investigadores apuraram que a vítima já havia registrado ocorrências de violência doméstica contra o companheiro. Com isso, houve o levantamento da suspeita do crime seguido de ocultação do cadáver.
O autor chegou a comparecer na delegacia para interrogatório, mas chegou a se contradizer em diversos momentos. A investigações então se direcionaram para identificação e localização do corpo da vítima, encontrado enterrado embaixo da casa, por volta das 19 horas desta terça-feira.
Depois, por volta das 22 horas, um mandado de prisão temporária foi expedido pelo Poder Judiciário e deu voz de prisão ao acusado, que segue no presídio, à disposição da Justiça.
Jéssica era natural de Ibupi, no estado de Pernambuco e tinha dois filhos, de 2 e 5 anos. De acordo com o delegado Fernando Padilha, responsável pelo caso, as crianças foram encontradas por vizinhos sozinhas, dentro da casa, na segunda-feira, dia 6. Elas foram encaminhadas a um abrigo.
Agora, a família da jovem busca arrecadar dinheiro para conseguir transladar o corpo de Santa Catarina para Pernambuco.