Um feto de aproximadamente seis meses foi encontrado por recicladores de lixo, na Usina de Teutônia e provocou espanto entre os trabalhadores do local.
Os profissionais separavam o lixo quando, ao abrir uma sacola plástica, encontraram o feto. O caso foi parar na Delegacia de Polícia que agora quer identificar a mãe e o contexto da situação. O feto foi encaminhado nesta quinta-feira (9) para autópsia, para verificar o tempo certo de gestação e se houve procedimento abortivo. Também será feito exame de DNA a fim de verificar a paternidade.
O delegado José Romaci Reis, de Teutônia, analisa que o feto possa ter sido consequência de um aborto, provocado ou espontâneo. Se ele foi causado espontaneamente, a mãe deveria ter se dirigido ao hospital para receber tratamento adequado e encaminhar o feto adequadamente. Se foi provocado, a mãe pode ser condenada de um a trê anos de prisão.
O delegado está colhendo informações das testemunhas, os recicladores para esclarecer o caso. Segundo ele, os colaboradores da Usina ficaram assustados. “É algo repugnante”.
Fonte: Agora no Vale.