Um suspeito de participação em roubo de veículo foi preso por agentes da Delegacia de Polícia de Nova Hartz. A prisão do acusado, de 22 anos, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 09, em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba.
A investigação iniciou em dezembro do ano passado, em Nova Hartz, quando o suspeito preso teria roubado um carro em que estavam duas mulheres, utilizando um simulacro de pistola.
Em seguida, o investigado passou a extorquir a proprietária, exigindo dinheiro para a devolução do veículo. O automóvel foi recuperado a partir de uma denúncia anônima, em local ermo em Parobé, e o simulacro utilizado no roubo foi apreendido na casa do preso, por ocasião do cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, também localizada em Parobé.
Interrogado, ele confessou os crimes.
Segundo o delegado Borba, essa “é mais uma prisão importante realizada pela equipe, e demonstra o empenho da delegacia na resolução de crimes patrimoniais, que tanto abalam a sensação de segurança da comunidade”, destacou o delegado.
A recomendação da Polícia Civil é de que as vítimas procurem auxílio policial e jamais efetuem pagamentos a título de resgate de qualquer bem subtraído, principalmente porque a chance de cair em golpe, elevando o prejuízo já suportado, é considerável.
Fonte: Jornal Repercussão.