14/03/2022 às 13h39min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h20min

Projeto da Conapec Jr. arrecada doações para o fornecimento de leite a crianças carentes

O projeto Leite para um Futuro Melhor surgiu da vontade de alunos e ex-alunos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp

SALA DA NOTÍCIA Zoetis
O leite é o primeiro alimento que a criança conhece e que precisa estar presente em sua alimentação de forma constante com o objetivo de fornecer nutrientes essenciais para seu crescimento e saúde. Sabendo disso e diante do contexto socioeconômico do País, a Conapec Jr. – empresa júnior formada por estudantes das áreas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp - Botucatu – desenvolveu o projeto Leite para um Futuro Melhor, que tem o apoio do professor José Luiz Moraes Vasconcelos, conhecido como Professor Zequinha.
A ação solidária, iniciada em março de 2021, capta recursos a serem destinados ao fornecimento diário de leite para crianças de famílias carentes. Atualmente, cerca de mil litros de leite são doados mensalmente à ONG Ação Cidadania de Botucatu, volume suficiente para que cerca de 160 crianças tomem 1 copo de leite por dia.
Para expandir o número de crianças beneficiadas, o grupo fechou uma parceria com a ONG Banco de Alimentos para a arrecadação de contribuições. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem dar a sua contribuição. Basta acessar o site da ONG, selecionar o projeto Leite para um Futuro Melhor e realizar a doação.
"Essa é uma ação de alunos e ex-alunos que mostra o comprometimento social de pessoas envolvidas com a pecuária de leite. Estamos fazendo o mínimo para melhorar a vida de algumas pessoas por meio daquilo que escolhemos para trabalhar. Esperamos que por meio do aumento da produtividade de fazendas de leite e do uso de tecnologias, possamos contribuir para que crianças tenham a possibilidade de um futuro melhor”, diz o Professor Zequinha.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp