A Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 35 anos acusado de tentar forjar o suicídio da própria mãe na tarde desta terça-feira (14). A prisão ocorreu na rua Claudir Paulo Belinzier, no bairro Centenário, na Zona Norte de Caxias do Sul.
Uma viatura da BM foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a vítima, de 69 anos, que revelou que seu filho a obrigou a escrever um bilhete se despedindo dos familiares e em seguida ele a forçou a tomar dois vidros de inseticidas (veneno).
Conforme relato, a vítima colocou na boca o veneno, mas conseguiu cuspir sem que o agressor percebesse. Em seguida ela chamou uma filha e explicou o que estava ocorrendo. O agressor, que não teve a identidade revelada, tentou agredir novamente a mãe e também a irmã com um martelo, e também ameaçou colocar fogo na casa, caso alguém chamasse a polícia ou fosse até a delegacia.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram o acusado ainda estava com o martelo nas mãos e junto com ele, foi encontrado um galão de cinco litros de gasolina, que seria utilizado para provocar o incêndio na residência. Durante a abordagem o agressor tentou reagir à prisão, mas foi contido e algemado, e em seguida preso em flagrante por violência doméstica e tentativa de homicídio.
Fonte: Grupo Solaris.