Uma pessoa ficou ferida após a queda de um elevador da sede do Tribunal de Justiça (TJ), na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (15). Segundo o TJ, o homem é funcionário de uma empresa que faz a substituição dos elevadores do edifício.
O elevador estava em obras e caiu dois andares, uma altura de aproximadamente oito metros.
O homem estava no teto da cabine. Segundo o TJ, ele fraturou um osso do braço e sofreu uma lesão no ombro. O funcionário da empresa foi atendido consciente pelo Departamento Médico Judiciário e, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O Tribunal de Justiça afirma que o trabalhador usava os equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente.
"Será realizada perícia no maquinário e nas instalações, bem como verificados os procedimentos, para apurar as circunstâncias do acidente", diz o TJ.
De acordo com o órgão, o elevador estava isolado com tapumes, sem circulação de público. O equipamento é o último de um total de 10 que já passaram pelo processo de desmontagem para substituição por novos elevadores.
Fonte: G1.