A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e de apreensão na manhã desta quinta-feira, contra um grupo que marcava encontros por aplicativos de relacionamentos para depois sequestrar as pessoas e extorquir dinheiro de familiares. Também foram realizadas quebras de sigilo bancário para capturar pessoas que emprestavam suas contas bancárias para depósito dos valores obtidos com os pedidos de resgates.
Os mandados são cumpridos em Porto Alegre, Alvorada e Gravataí. Conforme a investigação, foram três casos de sequestros relâmpago após encontros marcados por apps de relacionamento registrados no estado até agora, mas há outros casos que foram evitados pela ação policial.
O grupo criava perfis falsos em sites de relacionamento e marcava encontros com vítimas, em locais de pouca movimentação. A Polícia informa dicas para prevenir esse tipo de acontecimentos, como marcar sempre em locais com grande movimentação; jamais entrar no carro de alguém com quem apenas manteve contato online; e informar sobre o encontro a pessoas de sua confiança.
Fonte: Polícia Civil.