17/03/2022 às 13h14min - Atualizada em 17/03/2022 às 18h50min

Belgo Bekaert apoia projeto que documenta a história do Pantanal ao longo de 10 anos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini
Documentário e livro da primeira etapa do Projeto Pantanal+10 serão lançados no Festival de Fotografia de Tiradentes (MG), em 19 de março

O Pantanal é o menor bioma brasileiro e a maior planície alagável do mundo, além de Patrimônio Natural da Humanidade. Trata-se de uma região rica, diversa e vital para a biodiversidade do Brasil. Para auxiliar no registro histórico dessa região tão importante, a Belgo Bekaert, empresa líder e referência no mercado brasileiro de arames, apoia a primeira etapa do projeto Pantanal+10, que documentou o Pantanal nos últimos dois anos. Idealizada pelo fotógrafo José Medeiros, a iniciativa prevê o registro do bioma de 2020 a 2030. As entregas desta primeira fase, que englobam documentário e livro, serão lançadas oficialmente durante o 11º Festival de Fotografia de Tiradentes (MG), no dia 19 de março. Uma exposição fotográfica está programada para abril, com estreia em Corumbá (MS).

De acordo com Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, apoiar projetos como o Pantanal+10 é reafirmar o compromisso da empresa com a valorização dos tesouros naturais do Brasil. "O Pantanal é único e nosso. Acompanhar sua história e contribuir para a convivência saudável da fauna, flora e homem é essencial, pois não apenas viabiliza a produção consciente, que alimenta milhares de famílias, mas promove o cuidado ao meio ambiente, de olho na preservação da vida e do benefício das futuras gerações. Nos orgulha apoiar o registro histórico deste bioma fantástico", pontua Vianna.

Como parte inicial do projeto, o fotógrafo José Medeiros lança no Festival de Tiradentes o livro "Céu e Inferno em Terras Alagadas", com fotografias de sua autoria e textos críticos de Humberto Espíndola e Juan Esteves, e o documentário "Fogo e Fé", curta-metragem de 15 minutos que retrata os impactos ambientais na fauna e na flora do Pantanal nos últimos anos. A exposição fotográfica "Céu e inferno em terras alagadas" acontece em abril em Corumbá (MS) no Memorial do Homem Pantaneiro com curadoria de 50 fotografias do bioma, todas de autoria do fotógrafo.

Serviço: 
Exibição do Documentário Fogo e Fé e palestra do documentarista José Medeiros 
Data: 19 de março, 15h 
Local: Auditório Centro Cultural Yves Alves (rua Direita nº 168), em Tiradentes (MG)

Lançamento do livro Céu e Inferno em Terras Alagadas 
Data: 19 de março, 20h 
Local: Vila Foto em Pauta (Rua Santíssima Trindade nº 92), em Tiradentes (MG)

Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp