17/03/2022 às 16h56min - Atualizada em 18/03/2022 às 00h01min

Home clubs viram tendência após a pandemia

Especialista em empreendimentos com infraestrutura completa, Rôgga apresenta o Bersi HomeClub, em Penha, no litoral Norte catarinense

SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
www.rogga.com.br
Divulgação/Rôgga
A pandemia mudou definitivamente o conceito de moradia e a atenção que os brasileiros dedicam ao lar. A procura por imóveis fora das capitais cresceu 161% em 2021 e um levantamento da Abrainc feito pela Brain mostra que, para 80% dos brasileiros, a compra de um imóvel influencia na qualidade de vida. Por isso, o mercado tem se mostrado altamente receptivo para empreendimentos com valor agregado, como os home clubs.
Especialidade da Rôgga, os home clubs são a melhor opção para quem busca amplo espaço privativo sem abrir mão de fatores como sustentabilidade, segurança, conforto, lazer, áreas sociais, infraestrutura completa e conexão com a natureza. Um exemplo é o Bersi HomeClub, que será construído na Praia de Armação, em Penha, no litoral Norte catarinense.
O meeting de lançamento do novo condomínio da Rôgga ocorreu nesta quinta-feira, dia 17 de março, no Beto Carrero World, em Penha - o maior parque temático da América Latina. O evento reuniu mais de 400 convidados, entre corretores, engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto, representantes da Prefeitura de Penha e do Banco do Brasil, além do escritor e compositor do hino oficial do município, Cláudio Bersi de Souza, que empresta seu nome ao empreendimento.
“Fiquei muito comovido e envaidecido com essa homenagem, principalmente por ter meu amor e dedicação por Penha reconhecidos ainda em vida. No caminho da vida não importa onde passamos, mas aonde chegamos”, disse Bersi.
Com VGV de R$ 85 milhões, o Bersi HomeClub terá uma torre com 18 pavimentos, 89 apartamentos, open mall de cinco lojas com estacionamento próprio. O conceito de empreendimento de uso misto é outra tendência no mercado imobiliário brasileiro. As obras começam em março de 2023 e a entrega está prevista para julho de 2025.
O diretor comercial da Rôgga, Thales Silva, lembra que a aquisição de imóveis na planta é uma excelente opção de investimento. “Além das vantagens na negociação e no pagamento, os imóveis valorizam mais do que outros ativos e são um patrimônio familiar. O mercado de home clubs foi um dos mais resilientes durante a pandemia. Em alguns dos nossos empreendimentos, a valorização em um ano ficou entre 26% e 38%”, diz.

Detalhes que fazem a diferença
Morar no litoral é o sonho de muitos brasileiros e o Bersi HomeClub será bem mais do que uma casa de praia. O empreendimento terá apartamentos de até 132,87m2 com ampla sacada e churrasqueira, opções de Giardino, cobertura, vista privilegiada, acabamento de alto padrão, infraestrutura que oferece conforto e comodidade, além de lazer completo para o ano inteiro.
Penha é considerada uma das cidades mais belas do litoral catarinense com seus 31 quilômetros de orla marítima divididos em 19 praias. O município é certificado pelo Programa Bandeira Azul, título que confirma o respeito ao meio ambiente e a qualidade de vida oferecida aos moradores e visitantes.
Atualmente, 10% dos domicílios de Penha levam a marca da Rôgga e o Bersi HomeClub chega para agregar ainda mais valor ao mercado imobiliário e à economia da cidade.

Arquitetura e interior
O projeto arquitetônico do Bersi HomeClub é assinado pelo EA+ Studio de Arquitetura, de Florianópolis, especializado em gestão de projetos BIM. O projeto de interiores é de Monique Junkes Arquitetura e preza pela harmonia na criação dos diversos ambientes. O empreendimento tem a chancela do Banco do Brasil, que oferece, inclusive, financiamento dos imóveis ainda na planta. A parceria da instituição bancária com a Rôgga tem mais de sete anos.
A área de lazer do Bersi é superior a 1.252 m2 e conta com piscina adulto climatizada com borda infinita, deck molhado, piscina infantil com splash, praça de fogo, duchas, salão de festas, playground, salão gourmet, brinquedoteca, vestiários e lavabos, salão de jogos, academia, bicicletário, pet place, espaço teen etc.
O estudo da insolação (com fachadas voltadas ao sol da manhã e ao norte), a ventilação e o visual para o mar são alguns dos pontos altos do projeto, aponta o arquiteto Darley Voltolini. “Tivemos cuidado também com a questão da funcionalidade, segurança e valorização das lojas. A frente das salas comerciais é voltada para a avenida principal e a entrada residencial se dá por ruas laterais, menos movimentadas”, explica.
Inspirada pela homenagem à Penha, suas belezas naturais e praias, a arquiteta Monique Junkes escolheu os tons verde, terracota e bege para o projeto de interiores. “Criamos ambientes autênticos, com um conceito diferenciado, que une o simples e o sofisticado em total equilíbrio. Temos neste projeto muitas releituras, texturas, madeira e uso de fibras naturais e sintéticas, tudo pensado para o conforto e o aconchego dos moradores.”

Mudança sem estresse
Para quem deseja comprar um apartamento no Bersi HomeClub, a Rôgga oferece outra comodidade: o serviço Rôgga My Home, que permite ao morador personalizar o imóvel com o melhor custo-benefício, planejar o mobiliário e escolher a decoração.
O Rôgga My Home ajuda os proprietários a mobiliarem o apartamento com kits personalizados, negociação direto com a fábrica, qualidade Rôgga garantida e tudo pronto até a entrega das chaves.
Para saber mais, acesse www.rogga.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp