17/03/2022 às 09h04min - Atualizada em 18/03/2022 às 00h01min

Vetoquinol Saúde Animal lança o antibiótico Clavaseptin P em comprimidos altamente palatáveis para cães e gatos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Priscila Pedrini
Produto é à base de amoxicilina + ácido clavulânico e chega ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give

Unindo tecnologia com facilidade no tratamento de infecções em cães e gatos, a Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, traz ao mercado brasileiro Clavaseptin P, potente antibiótico à base de amoxicilina associado ao ácido clavulânico, indicado para o tratamento de infecções causadas por diferentes bactérias. "Estas bactérias podem estar envolvidas em infecções de pele, periodontais, respiratórias e urinárias, dentre outros importantes tecidos", explica o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

A composição de Clavaseptin P envolve dois princípios ativos: a amoxicilina e o clavulanato. Jaime Dias explica que diferentes bactérias produzem β-lactamases, uma forma de resistência provocada por estas enzimas, que se ligam à amoxicilina inativando sua ação. O ácido clavulânico, por sua vez, inibe as β-lactamases de forma efetiva, fazendo com que a amoxicilina esteja livre para sua ação frente as diferentes bactérias.

"Quando associamos amoxicilina com clavulanato temos ação sinérgica entre esses dois princípios ativos, com excelente ação terapêutica, sem que haja interferência das bactérias resistentes. Com isso, o tratamento tem mais efetividade. Se não tivéssemos o clavulanato associado, com certeza algumas bactérias promoveriam a inativação da amoxicilina, impedindo sua ação frente a diferentes infecções bacterianas". Jaime destaca a importante ação de Clavaseptin P tanto contra bactérias Gram-positivas quanto contra Gram-negativas.

Muito conhecido e prescrito por médicos veterinários europeus e de outros diferentes países, o medicamento chega ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give, na categoria felinos. Este selo é concedido a empresas que produzem soluções e inovações que facilitam a vida dos tutores e promovem aos gatos uma administração confortável e fácil, atrelada à alta palatabilidade do medicamento.

Os comprimidos de Clavaseptin P são altamente palatáveis, divisíveis e de fácil administração. O produto está disponível em três diferentes apresentações (62,5 mg, 250 mg e 500 mg), em caixas contendo 10 comprimidos. "A apresentação de 500 mg traz mais conforto na administração aos cães de raças grandes e gigantes e possibilitam melhor ajuste da dose prescrita. Além disso, podemos destacar que a elevada palatabilidade facilita a administração dos comprimidos de Clavasepetin P aos felinos", finaliza o especialista da Vetoquinol.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). Site: www.vetoquinol.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp