03/03/2023 às 10h09min - Atualizada em 03/03/2023 às 10h09min
Governador de SE faz duras críticas à arbitragem de Sergipe e Botafogo: “É um escândalo”
Fábio Mitidieri, inclusive é torcedor do Botafogo e diz que o clube deixa o campo “menor” depois da classificação polêmica
Redação do ge — Aracaju
ge Após o término do duelo entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, o assunto mais comentado foi a arbitragem. Os “homens do apito” foram alvos de críticas de jogadores, comissão técnica e até do governador do estado de Sergipe.
Fábio Mitidieri fez duras críticas à arbitragem da partida, que terminou com classificação polêmica do Botafogo para a próxima fase da competição nacional. O governador, inclusive é torcedor do Botafogo.
O Sergipe vencia a partida até os minutos finais. O gol, do zagueiro Adryelson, foi marcado em uma sequência de três escanteios, sendo o último deles depois do minuto 54, o último dos nove de acréscimo dado pelo árbitro, o que gerou revolta da equipe sergipana.
O presidente do Sergipe, Ernan Sena, agrediu o árbitro Braulio da Silva Machado depois da eliminação do time e deixou o campo com o rosto sangrando. As imagens mostram Sena, depois de agredir o árbitro, partindo para cima do auxiliar, que acerta o rosto dele com a bandeira.
Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamentando o ocorrido e cobrando explicações.