Presença sempre confirmada na Expodireto Cotrijal, o Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (Senge-RS) também está atuando na 23ª edição da feira, que vai até esta sexta-feira (10). No início da semana, o diretor da entidade Nelso Portelinha visitou o evento, um dos maiores do mundo no setor do agronegócio.
O representante reiterou o apoio do sindicato ao trabalho fundamental realizado pelos profissionais engenheiros agrônomos, tanto no Pavilhão da Agricultura Familiar quanto em outros espaços de relevância para o desenvolvimento das agroindústrias e geração de renda.
Durante a feira, 591 empresas estão expondo o que há de mais moderno em suplementos agrícolas e maquinários, e delegações de 70 países estão movimentando a Área Internacional. Além disso, lavouras experimentais, a Arena Agrodigital, palestras e oficinas, entre outras atrações, complementam a programação do evento.
Neste ano, a estrutura do parque da Expodireto está ainda maior. São 131 hectares de área, expandida sobretudo pela demanda de maquinários – 33 hectares a mais em relação à última edição.