No início desta semana, um funcionário foi rendido por um grupo de criminosos enquanto transportava produtos em uma van até uma loja autorizada da Apple. A ação ocorreu na Zona Norte de Porto Alegre, no bairro Passo D’Areia.
No momento da execução, apenas um dos três funcionários estava no veículo. Ele foi abordado e rendido pelos criminosos. Sem ferimentos, o homem conseguiu se desvencilhar e sair correndo. Em seguida, os criminosos aproveitaram para roubar os aparelhos.
A van estava carregada de mercadorias de outras marcas. A ação ocorreu na terça-feira (7), por volta das 10h30min, próximo ao Shopping Iguatemi.
Dois dos três envolvidos no assalto foram presos em flagrante, circulando com os produtos roubados em um veículo, no bairro Jardim do Salso. Segundo a polícia, um dos presos na ação fazia parte de uma empresa de segurança.
Os policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar faziam a ronda quando perceberam um carro suspeito. O veículo Corsa, que também teria sido usado no roubo, tentou alterar o trajeto após avistar o carro da polícia. Na abordagem realizada pelos agentes, foram encontradas seis caixas da Apple e Mac Mini, sem notas fiscais, avaliadas entre R$ 6 mil e R$10 mil. A confirmação de que os produtos eram os mesmos roubados anteriormente foi realizada pela BM.
Segundo a titular da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas, Isadora Galian, é provável que o roubo tenha sido planejado e que os criminosos tenham recebido informações sobre o horário do abastecimento da loja.
The post Funcionário é rendido e produtos da Apple são roubados na Zona Norte de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.