Na cidade de Dois Irmãos, no Vale do Rio dos Sinos, a Brigada Militar impediu um homem de assassinar uma mulher que estava sendo atacada com um caco de garrafa no pescoço. O agressor, de 33 anos, foi morto a tiros pelos policiais do 32º BPM. A vítima, de 46 anos, foi levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo para receber tratamento por seus ferimentos.
O incidente ocorreu por volta das 19h na quinta-feira, quando a polícia foi chamada para investigar um indivíduo que estava atacando uma empresa com pedras. O suspeito invadiu o local e tentou matar a mulher, que já tinha ferimentos causados pelos golpes com uma garrafa quebrada. O agressor usou um coquetel molotov para impedir a aproximação dos policiais.
Com a vida da vítima em risco, os policiais militares do 32º BPM agiram e conseguiram neutralizar o agressor, mesmo sem conseguir utilizar uma pistola de eletrochoque. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e confirmou o óbito do agressor. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para realizar os procedimentos necessários.
O caso agora está com a Polícia Civil, e o delegado Felipe Borba explicou que o agressor estava procurando sua ex-companheira na empresa, mas como ela já havia saído, ele fez refém uma funcionária que não tinha nenhum vínculo com ele. O delegado também afirmou que a vítima já tinha uma medida protetiva contra o agressor.
Felipe Borba avaliou a atuação dos policiais militares e afirmou que, em uma primeira análise, não houve nenhum tipo de abuso ou excesso. Para ele, a ação dos policiais foi necessária para cessar a agressão, já que a vítima estava sendo atacada com uma garrafa quebrada há quase dez minutos e os golpes estavam se intensificando.
The post Homem tenta matar mulher e acaba morto pela Brigada Militar no RS appeared first on Porto Alegre 24 horas.